Inovação Tecnológica e singularidades

Na geração de bons negócios na área de tecnologia, a inovação por si só não é garantia de boas vendas e sucesso empresarial.

Um Modelo de Negócios concebido a partir de um planejamento estratégico consistente, Políticas Comerciais bem embasadas e produtos/serviços singulares, são as garantias reais que as startups de tecnologia necessitam para sobreviver e crescer em nosso mercado.

Essa abordagem certamente será enriquecida, se considerarmos alguns pressupostos da “estratégia dos oceanos azuis” (OA) que resumidamente, diz: “… uma empresa com tecnologia e produto singular, ao invés de perder tempo em contrapor preços, ofertas e copiar os concorrentes, deve investir sua energia e tempo em romper as fronteiras da competição e tornar a concorrência irrelevante” (“A estratégia do oceano azul”, escrito por KIM, CHAN W. & MAUBORGNE, R. A – Ed. Elsevier / Campus – RJ: 2005).

inergiae-inovao-singular-600x450
Premiação em Inovação Tecnológica no Sinapse da Inovação.

Inovação na Inergiae – Fontes de Alta Tensão

Assim a Inergiae, além de estar seguindo os princípios gerais da “nova estratégia” está, na prática, alinhando toda a empresa sob os princípios de qualidade, custo acessível e diferenciação. São atributos que tornam substantiva a política de negócios da empresa e de sua rede comercial nacional, em formação, ou seja, construção de um sólido modelo de negócios 2015-2020. Assim, a empresa busca passar uma mensagem consistente que é: “Tecnologia & Segurança no seu Laboratório com Fontes Especiais de Alta Tensão”. 

Em relação às Fontes CC que hoje são o carro-chefe dos negócios, o P&D da empresa trabalha motivado pelo indicador de 0,001% que é uma precisão classe mundial para testes e aferições em Laboratórios.